quarta-feira, 25 de maio de 2011

402- Cinema - Um viagem pela Africa e Oriente Médio.

O primeiro filme é "Um Heroi de nosso tempo". Muito interessante, imperdível. Um filme que trata da diversidade, do seu reconhecimento, de religião e de violência. É a história de um adolescente que se passa por judeu para fugir da miséria e é adotado por uma familia socialista em Israel. Um experiência única, este filme. Não deixem de ver. Podemos discutir o tema no blog depois de assistirem o filme.

As contradições, abusos e excessos da guerra. Uma visão interessante da guerra do Iraque que não é mostrada na grande maioria dos casos. Vale assistir e discutir. Muito bom. Um filme de guerra completamente diferente do que estamos acostumados a ver.


Depois de Israel e Iraque nosso destino agora é a Africa do Sul e a cruel violência causada pela desigualde social e econômica. O apartheid racial foi substituido pelo apartheid socio-econômico. O poder de poucos sobre muitos sempre descobre uma forma de excluir. Mudam os discursos, muda a justificação, mas a violência permanece.

Bom fim de semana!

Um comentário:

  1. Um heroi do nosso tempo tem o titulo original de "Va, vis et deviens"? é esse: http://www.imdb.com/title/tt0388505/plotsummary ? estou assistindo o do direito em tela dessa semana "procurando por Eric" e depois assistirei esse, parece interessante...

    ResponderExcluir