terça-feira, 17 de agosto de 2010

23- Direitos Humanos - Comércio de armas

Segue o relatório de uma agência do Congresso dos EUA a respeito da venda de armas no mundo.


Qual não foi a minha surpresa quando constatei, estarrecido, que os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Reino Unido, França, Russia e China) são responsáveis por 90% do total das vendas de armas, com os EUA respondendo por nada menos que 49%.


O relatório é importantíssimo. Traz dados, tabelas, diagramas, tipos de armas vendidas, quem compra, etc.


Há um site que disponibiliza uma série de informações de interesse global:
http://www.globalissues.org/article/74/the-arms-trade-is-big-business


Muito obrigado ao professor Henrique Weil por estas informações.

2 comentários:

  1. Puxa, Professor José Luiz!!! Me impressiona como o discurso desses países ainda pode ser tão hipócrita, nos tempos de hoje, em que a informação é tão acessível!!!
    Caras de pau!!! Não tem outro nome!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor
    Desculpa deixar recado no blog, mas preciso entrar em contato com o SR. Não consigo seu e-mail.Sou aluna da PUC Coracao eucaristico . Fiz matricula na MOnografia , gostaria muito que o senhor fosse meu orientador. Quero falar sobre o direito à cidade aos moradores de favelas de belo horizonte . Nào sei como entrar em contato. Estou preocupada por que o prazo é ate dia 20/10. Meu e-mail : luanamaira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir