quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

882- Festival Herzog - conheça o cinema de Werner Herzog

http://pt.wikipedia.org/wiki/Werner_Herzog

Para fazer um festival do genial, polêmico e as vezes (muitas vezes) difícil cineasta alemão, sugiro seis filmes que assisti, alguns com uma certa dificuldade, mas cujo resultado final, sempre foi positivo. 
O primeiro filme é Fitzcarraldo, filmado na Amazonia com alguns artistas brasileiros como José Lewgoy e Milton Nascimento.
Para ler um pouco sobre o filme e assistir um "trailer" clique no link abaixo:


O segundo filme cuida da invasão da "américa" pelos espanhóis:
leia também:



O terceiro filme é o polêmico e pesado:
Stroszek


O quarto filme é o Woyzeck




A seguir o mais sensacional, esquisito, estranho (e qualquer outro adjetivo semelhante), filme já produzido. Você não vai aguentar ver até o final mas vale tentar.
"Coração de cristal"
Werner Herzog estava fascinado com a hipnose e queria fazer um filme que hipnotizasse as pessoas na platéia. Fez testes para isto. Como ficou difícil realizar esta façanha, Herzog fez um filme com todos os atores hipnotizados.

Finalmente, um filme que é estudado nos cursos de psicologia (não só este, uma vez que a obra de Herzog é um prato cheio para a reflexão psi).
"O enigma de Kaspar Hauser".
O que seria de um pessoa que viveu sua infância e adolescencia completamente isolado de outros seres humanos, trancado em um porão?
Assista:


Um comentário:

  1. klaus kinski,perfetto per 2 film dai sentimenti e dalle passioni estreme ,come fitzcaraldo e aguirre,la fisiognomica ambivalente,occhi chiari e lineamenti taglienti dicono tutta la conflittualità estrema e l'ambiguità di chi ,in casi assolutamente opposti,l'amore per il teatro e la sete sanguinaria di conquista,fa del proprio destino una metamorfosi totale diventando vittima della passione incontrollata che introiettata,lo divora
    maria rosa dominici

    ResponderExcluir