quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

859- Recolhimento compulsório não!

Olás!
Encaminho a vocês notícias sobre um importante ato político que acontecerá em BELO HORIZONTE nesta sexta feira, dia 9, às 16h!!!! Vamos nos reunir na Praça da Estação para juntos dizer não ao Recolhimento Compulsório de Moradores de Rua e Usuários de drogas em nossa cidade. Mais informações a respeito vocês encontram aqui  no site do "Criança não é de rua" e nos arquivos em anexo. Para informações mais detalhadas sobre a ação em BH, falem com a Barbara, no telefone 9271 5520. Na sexta, podem falar também com o Alex, da Pastoral da População de Rua. O telefone é 3422 4430.
 "O ato é um gesto de solidariedade ás vítimas desta prática arbitrária e desumana implementada no Rio de Janeiro e um alerta às autoridades, para que não mais se repita nas demais cidades-sede da copa de 2014"  - é o que diz o convite nacional.
Em Belo Horizonte, notam-se casos graves de imprudência na abordagem a essas pessoas, com a frequente ocorrência de excessos. Ainda este mês tal excesso resultou no assassinato de uma pessoa em situação de rua, praticado por policiais militares, aqui mesmo em BH, ali bem perto do Morro do Papagaio e do Verdemar, num posto de gasolina abandonado. Isso não é admissível e às abordagens violentas e desrespeitosas qualquer cidadão desta cidade poderá dizer não.
Felizmente, por outro lado, há pessoas atentas ao que se passa na rua e às pessoas que ali convivem. Convidamos todos a acompanhar esta luta! Em protesto ao recolhimento compulsório, frases serão escritas em sacos de lixo que poderão ser vestidos pelos mais animados. Quem não puder comparecer, mas quiser enviar frases que possam representá-lo, é só mandar pelos telefones mencionados! Ou por este e-mail.
Atenciosamente,
Joanna A. Ladeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário