terça-feira, 15 de novembro de 2011

815- Campanha Cumpra-se - Campanha pelo cumprimento da sentença da Corte IDH

CAMPANHA CUMPRA-SE - Comunicado nº 3

Vamos divulgar o site e apliar a rede.
Vejam no endereço: www.cumpra-se.org um espaço de luta por cidadania e direitos humanos.
O site está no ar para fortalecer a campanha, para facilitar a comunicação e construção da Rede Pelo Cumprimento da Sentença da Corte IDH. O site nos aproxima, uns aos outros e a campanha com a sociedade, comunicadores e imprensa, afinando o trabalho para que cresça e realize seu objetivo de defesa e fortalecimento de nossos direitos fundamentais.
Dia 14/11/2011 em SP estamos para organizar um ato pelo CUMPRA-SE na frente do escritório regional da presidência da República, convidamos a todas e todos a aderirem e organizar algo em sua cidade no mesmo dia. Nesta data faltará um mês para que o estado brasileiro dê cumprimento e estamos muito longe disso.
Ao lançarmos o site da Campanha CUMPRA-SE, iniciamos a coleta de assinaturas na Petição e a ação de envio de emails às autoridades, MANIFESTE-SE, mande seu email àqueles que têm a decisão de dar cumprimentro, se posicionando sobre a questão.
Escreva de própria lavra um convite pessoal, um boletim em sua entidade, coletivo, artigo em blog, site e imprensa. Faça chegar a seus contatos no email e redes sociais um convite para que acessem o site e participem da Campanha, que ajudem a construí-la, pois é uma tarefa cidadã não permitirmos, que arames farpados fechem as fronteiras de nosso país para reclamações de graves violações de direitos humanos em Tribunais Internacionais, negando sua jurisdição e jurisprudência, rompendo o Pacto de São José. 
Em sendo cumprida a sentença, haverá um fortalecimento de praticas de direitos humanos nas instituições ligadas ao executivo, legislativo e judiciário, que necessariamente para que concretizem o cumprimento, precisam rever conceitos, formas de agir, leis e jurisprudências firmadas na contramão dos direitos humanos.
Há muito por fazer, convidamos entidades, coletivos, pessoas, movimentos sociais, blogs e sites a aderirem no QUEM SOMOS ou BLOGS E SITES, divulgar o banner da campanha e ativar o CUMPRA-SE em seu município e estado.
Para adesões enviem um email para cumpra.se@gmail.com com o logo, ou imagem e o endereço da página na internet para incluirmos no site. Em anexo o banner da campanha para lincar e divulgar o site.
  • PELO CUMPRIMENTO INTEGRAL DA SENTENÇA DA CORTE IDH (Caso Guerrilha do Araguaia)
  • PELO ACOLHIMENTO DA ADPF 153 PELO STF.
  • PELA APROVAÇÃO DO PL 573/11 QUE DÁ INTERPRETAÇÃO À LEI DA ANISTIA EM HARMONIA COM O PACTO DE SÃO JOSÈ DA COSTA RICA.
  • POR UMA COMISSÃO DA VERDADE AUTÔNOMA E CONSEQUENTE
Atenciosamente;

Marcelo Zelic
Vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais-SP e membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo
Coordenador do Projeto Armazém Memória
(11) 3052-2141
(11) 9206-9284
www.armazemmemoria.com.br
mzelic@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário