quarta-feira, 30 de junho de 2010

11- Direitos Humanos - Curiosidade

Você sabia que a arma de destuição em massa que mais matou nos anos sucessivos a guerra fria foi o embargo? As sanções econômicas contra o Iraque mataram em torno de 500.000 (quinhentas mil) crianças. Agora o ocidente (europa ocidental, EUA e Canadá) aprovou sanções contra o Irã. Quem vai sofrer com as sanções? Ahmadinejad ou o povo iraniano? Até quando a insanidade arrogante de um Império "ocidental" (ou qualquer outro império) comandará os destinos da humanidade?

Um comentário:

  1. Até concordo. Mas, pense bem no pensamento silogístico utilizado: Um soberano, para se manter no poder necessita, ao menos, de um povo cativo, afinal, são estes que irão fomentar toda subsistência do poder. Se um soberano não se preocupa com o mínimo existencial da população, este fica claro quando o "panis" começa a faltar. É uma tentativa de derrocada do poder pelos próprios "legitimantes" deste poder.
    Veja bem, não estou defendendo estas atitudes mas, para um "Estado" que não aceita dialogar, há atitude a ser tomada a não ser a Omissão?

    ResponderExcluir