domingo, 19 de agosto de 2012

1225- Entendendo um pouco mais - com Slavoj Zizek

Três livros para ler, com calma, refletir e discutir.
O esloveno, psicanalista e filósofo Slavoj Zizek nos provoca. É necessário sair do conforto que a ignorância e as certezas oferecem: duvidem.
O primeiro livro é "Violência", uma discussão sobre as violências subjetiva; objetiva e simbólica. Em geral as políticas públicas se encarregam de "combater" as manifestações da violência subjetiva, o que não vai, nunca, resolver nada, enquanto não transformarmos as estruturas que perpetuam as violências objetiva e simbólica.


O segundo livro é "Bem vindo ao deserto do real". Uma necessária reflexão sobre a ideologia, as mentiras, distorções e encobrimentos das mais variadas forma de poder.


Finalmente, por enquanto, o livro "As portas da Revolução", para pensarmos a iminente ruptura com um sistema socioeconômico que não tem como continuar.

Voltamos em breve com outras sugestões. Tem muita coisa boa lançada recentemente pela editora Boitempo. Para conseguir os livros acima e outros do Slavoj Zizek; Alain Badiou; Domenico Losurdo; Immanuel Wallerstein; Giorgio Agambem entre outros visite a loja do Cebola: Rua Antonio de Albuquerque, 749, loja 14, Savassi. Telefones (31) 3282-1112; (31) 8609-1112 e (31) 9789-1780.

Nenhum comentário:

Postar um comentário