terça-feira, 21 de junho de 2011

490- Cinema - Capitães de Abril - Revolução dos Cravos

A revolução dos cravos foi uma revolução que colocou fim ao fascismo, ao atraso, à violência e começou a construir um novo Portugal. A revolução liderada por oficiais de baixa patente ocorreu sem violência, por parte dos revolucionários, representando um dos mais belos episódios da história do século XX. Os ideáis de conquista de liberdade e justiça sem violência, hoje, são retomados pelo movimento civil na Espanha e muitos outros países. O inimigo, opressor, corrupto e violento é hoje representado por um sistema econômico que recompensa o egoísmo, a competição, a desigualdade e o não trabalho, o que pode ser bem representado na figura dos banqueiros. Os islandeses já julgaram e prenderam seus banqueiros.
Portugal, e todo o planeta, precisa de uma nova revolução pacífica para derrubar a ditadura econômica-financeira dos banqueiros e investidores corruptos que roubam do povo e destroem a sociedade.
Uma linda música e um lindo filme:

Outra belíssima música onde Chico Buarque previu que o Brasil seguiria os passos de Portugal, não na submissão aos interesses dos banqueiros, mas na construção de uma sociedade livre e justa, com dignidade para todos: http://www.cifraclub.com.br/chico-buarque/fado-tropical/




No lugar de tiros, flores. No lugar de violência, paz e justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário