O cinema argentino tem se mostrado de grande qualidade e criatividade. Filmes imperdíveis têm sido produzidos e muitos divulgados no circuito comercial brasileiro.
A seguir quatro sugestões para o fim de semana:
1- O primeiro é um policial muito bem produzido com roteiro envolvente e interpretações convincentes. No Brasil foi lançado com o nome "Tese sobre um homicídio" (original "Tesis"). O filme é ambientado em Buenos Aires, com varias cenas filmadas na Faculdade de Direito de Buenos Aires, um enorme prédio inaugurado após a segunda guerra mundial, onde passa a funcionar a faculdade a partir de 1949.
" O homem ao lado" é um história muito interessante, passada em Buenos Aires, sobre limites humanos e a dificuldade de diálogo entre duas perspectivas distintas, dois mundos e dois homens que não se comunicam, e a tragédia do mal entendido que decorre da valorização distinta das coisas e da vida.
"Conto Chino" é uma estória belíssima sobre diversidade e solidariedade. Imperdível. Com o mesmo ator de "Tese", Ricardo Darin.
Finalmente um filme de ficção surreal belíssimo, que mostra a qualidade e maturidade do belíssimo cinema argentino. Uma ficção sobre poder, controle e comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário